Colégio Conhecer Pernambuco

Atividades Extracurriculares

O Colégio Conhecer oferece aulas de atividades extras para alunos de a partir dos 3 anos. Duas vezes por semana, as aulas das escolinhas de esportes têm 45 minutos de duração.e valores e criação de vínculos afetivos.

Robótica

Foto Futebol de Salão

No Colégio Conhecer, as aulas extracurriculares de robótica, disponíveis para os estudantes do 2º ao 9º Ano do Ensino Fundamental, vai além da simples transmissão de conhecimentos técnicos. Baseada em uma abordagem inovadora, a disciplina incorpora o conceito de ProblemBased Learning(PBL), ou Aprendizagem Baseada em Problemas, proporcionando aos alunos uma experiência educacional dinâmica e significativa. Nesse sentido, os estudantes desenvolvem não apenas o conhecimento prático em robótica, mas também uma mentalidade empreendedora e a confiança para enfrentar os desafios do futuro.

O ensino da robótica permitirá que as crianças e adolescentes explorem suas habilidades de forma prática, ao mesmo tempo em que desenvolvem competências importantes para sua formação acadêmica e pessoal. Será mais uma oportunidade de prepará-los para os obstáculos do mundo contemporâneo e incentivá-los a se tornarem protagonistas na construção do futuro. Para mais informações, falar com a secretaria do colégio.

Educação Financeira

Foto Futebol de Salão

Eletiva que tem como proposta desenvolver conhecimentos acerca do mercado financeirolocal e global, sempre com foco no eixo Economia dos Temas Contemporâneos Transversais, que são:trabalho, educação financeira e educação fiscal.Visamos, assim, colaborar com a mudança de comportamentos e hábitos antigos envolvendo a relação das crianças e adolescentes com o dinheiro.

A educação financeira pode ser entendida como o “processo no qual indivíduos melhoram sua compreensão em relação ao dinheiro e produtos financeiros com informação, formação e orientação”. Nesse sentido, o Colégio Conhecer investe na preparação dos estudantes, especialmente aqueles vinculados ao Ensino Fundamental (Anos Finais) para um futuro mais equilibrado, com finanças estáveis e práticas de consumo mais sustentáveis.

Foto Futebol de Salão

Fazer teatro nos proporciona uma experiência enriquecedora que promove a criatividade, a confiança e habilidades interpessoais.A prática artística vem ganhando cada vez mais importância nos currículos da Educação Básica no Brasil.As aulas,disponíveis para o Ensino Fundamental e Médio,têm como pontos principaisos jogos teatrais, exercícios de aquecimento para desinibição e conexão do corpo cênico, improvisação teatral e exploração de textos teatrais.

Na educação, o teatro apresenta-se como excelente ferramenta, já que atua como um recurso importante para a formação comportamental. Por meio de jogos teatrais e do trabalho no palco é possível acionar, sem muito esforço, as sete inteligências e desenvolver as habilidades a elas relacionadas.Nesse sentido, as práticas teatrais oportunizam várias situações de trabalho em grupo que desenvolvem habilidades de comunicação e colaboração, não só na cena, mas também para a vida. No Colégio Conhecer, tudo isso ocorre em um ambiente dinâmico e acolhedor. Para mais informações, falar com a secretaria do colégio.

Escrita Criativa

Foto Futebol de Salão

Disciplina eletiva que tem como propostaestimular a fluidez na escrita de textos literários, não ficcionais e acadêmicos, de modo interdisciplinare articulado a conceitos como intertextualidade, análise do discurso e estilística, numa perspectiva deletramento que considera a multiplicidade de linguagens, técnicas e perspectivas de letramento.Tais conhecimentos proporcionam novos olhares sobre o mundo, desenvolvendo a capacidade crítica e analítica.

Além de melhorar as habilidades de produção textual, quem passa por uma formação na área de escrita criativa trabalha a sua concentração, criatividade e melhora o seu hábito para a leitura.Além disso, o Colégio Conhecer está atento à necessidade de formar estudantes competentes quanto à produção de hipertextos e gêneros da esfera digital. As aulas de escrita criativa são direcionadas aos alunos do Ensino Fundamental (Anos Finais).