Atividades Esportivas

O Colégio Conhecer oferece aulas de atividades extras para alunos de a partir dos 3 anos. Duas vezes por semana, as aulas das escolinhas de esportes têm 45 minutos de duração.e valores e criação de vínculos afetivos.

Futebol de Salão

Foto Futebol de Salão

Na educação Infantil com caráter recreativo, as aulas de futebol de salão são desenvolvidas na quadra poliesportiva e visam estimular a prática de esportes desde a infância. Essa atividade promove de uma maneira muito positiva a integração entre elas.

Treinamento esportivo direcionado aos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, o Futsal do Colégio Conhecer é praticado duas vezes por semana. Nossas equipes participam de torneios e campeonatos escolares, levando o nome Conhecer ao mais alto patamar esportivo.

Ballet

Foto Futebol de Salão

O nosso ballet é fundamentado na dança-educação, através do método Vaganova de ensino pelo Bolshoi Brasil, as nossas bailarinas aprendem através de uma metodologia lúdica e encantadora. Nossas aulas desenvolvem princípios sociais de formação socioafetiva, através do estímulo à autonomia, ação psicomotora, descoberta e percepção do mundo através das linguagens artísticas. No Colégio Conhecer, são desenvolvidas as modalidades de Ballet Clássico, Contemporâneo e Jazz, atendendo a estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Natação

Foto Futebol de Salão

Em uma piscina nas dependências do próprio Colégio Conhecer, as crianças têm aulas lúdicas e divertidas que, além de ensinar a nadar, colaboram para a melhoria da capacidade cardiorrespiratória, da coordenação motora, do equilíbrio, da agilidade, e ainda ajudam a desenvolver a sociabilidade e a autoconfiança. Essa é uma atividade voltada para os estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental (Anos Iniciais).

Volei

Foto Futebol de Salão

O Colégio Conhecer também está atento aos benefícios que o esporte pode proporcionar aos alunos. As equipes de voleibol masculina e feminina participam de torneios e campeonatos municipais e estaduais, proporcionando ao jovem experiências coletivas que servirão de base para toda a vida. Os times são formados por estudantes do Ensino Fundamental (Anos Finais) e Ensino Médio. Os alunos classificados devem, como pré-requisito, manter o bom desempenho escolar e a assiduidade. Não há custo mensal para as famílias dos estudantes que integram as equipes oficiais, como é o caso dessa atividade.

Capoeira

Foto Futebol de Salão

A capoeira é uma manifestação cultural afro-brasileira que envolve elementos de dança, jogo, arte marcial, música e cultura popular. Nessa atividade desenvolve-se consciência corporal, além de capacidades como: força, agilidade, flexibilidade, resistência e coordenação motora. A capoeira colabora, ainda, com o autocontrole e a regulação emocional, além do senso criativo, através da musicalidade e da instrumentação percussiva. No Colégio Conhecer essa atividade é disponibilizada para os estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental (Anos Iniciais) interessados nessa importante expressão cultural do nosso país.

Judô

Foto Futebol de Salão

O judô é uma prática que vai muito além da simples aprendizagem de técnicas de defesa pessoal. Trata-se de uma oportunidade para que os estudantes incorporem valores fundamentais para o seu desenvolvimento integral, promovendo não apenas habilidades físicas, mas também aspectos emocionais e sociais. Inspiramo-nos naquilo que indica o Mestre Jigoro Kano: "Quando se aprende o verdadeiro sentido do judô, não há nada que seja impossível de alcançar."A filosofia por trás dessa arte marcial oriental enfatiza a autodisciplina, o respeito pelo próximo e a busca pela excelência pessoal. No Colégio Conhecer, essa atividade é disponibilizada para os estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio.